compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Franca Basquete estreia neste sábado na série decisiva, jogando fora contra o América
Bauru e Pinheiros abriram nesta quinta-feira (5), a fase decisiva do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1. A equipe bauruense, jogando no Panela de Pressão e com o apoio da sua torcida, saiu na frente na série melhor de três partidas pelas quartas de final da competição, com uma vitória por 76 a 71 (40 a 30 no primeiro tempo). As duas equipes voltam a jogar neste sábado (8), no Poliesportivo Henrique Villaboim, ginásio do Pinheiros, na Capital.
O primeiro jogo da série em Bauru foi emocionante do começo ao fim. No primeiro período, equilíbrio total, terminando empatado em 18 a 18. No segundo período, domínio do time de Bauru, que fez um parcial de 22 a 12 e abriu 10 pontos (40 a 30), no intervalo da partida.
No terceiro período, o Pinheiros fez um parcial de 18 a 10 e terminou o período fazendo 21 a 13, encostando no jogo, chegando a ficar duas vezes apenas um ponto atrás do marcador (57 a 56 e 66 a 65).
Contando com o apoio da sua fanática torcida, o time de Bauru, sempre liderado pelo capitão Alex Garcia, realizou um bom quarto período, quando fez 23 a 20 e chegou a vitória apertada por cinco pontos: 76 a 71. Agora, o campeão brasileiro precisa de mais uma vitória na Capital para garantir vaga na semifinal do Paulista.
O americano Kendall Anthony, com 21 pontos, três assistências, dois rebotes e uma bola recuperada, foi o nome do jogo e de Bauru, seguido por Alex Garcia (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Gabriel Jaú (14 pontos, cinco rebotes e duas assistências). Pelo lado do Pinheiros, o também americano Corderro Bennett, com 21 pontos, cinco rebotes e duas bolas recuperadas, mais Gemerson Barbosa (12 pontos, três rebotes e uma assistência) e Chris Ware (nove pontos, sete rebotes e uma assistência), foram os principais destaques da equipe da Capital.
Nos rebotes, o Pinheiros foi melhor. Pegou 35 bolas, sendo 11 ofensivas, contra 33 no total de Bauru, com oito ofensivas.
Para Demétrius Ferracciú, técnico de Bauru, o importante foi a vitória porque vai dar muita confiança na sequência da série. “Foi uma vitória importante porque estamos em um playoff curto e sair vencendo dá tranquilidade ao time para o segundo jogo. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar no jogo de sábado, mas o time ficou motivado para conseguir outra vitória e chegar à semifinal do Paulista”, afirmou. Sobre o jogo, Demétrius disse que “foi um jogo amarrado, sem muita técnica e muito físico, Playoff é assim mesmo”.
“Foi um jogo muito difícil, o Pinheiros é uma grande equipe, mas o grupo trabalhou muito bem. Sinto cada vez mais confortável e empolgado por jogar com grandes atletas, fazer parte desse time. Temos que continuar trabalhado forte na defesa e fazer os passes chegarem”, afirmou o cestinha de Bauru, Kendall Anthony.
O técnico César Guidetti, do Pinheiros, apenas lamentou o começo do segundo período, quando sua equipe saiu totalmente do padrão que vinha jogando. “Eles souberam aproveitar bem esse nosso momento ruim no jogo, abriram uma vantagem de 10 pontos. Depois, no terceiro período, melhoramos muito. Chegamos a ter duas bolas com chances de passar à frente do marcador, mas não conseguimos. Bauru teve nos dois últimos minutos um jogo para ganhar a partida. Agora temos que valer nosso mando de jogo no sábado e no domingo. Agora é ganhar ou ganhar”, disse Guidetti.