Bauru e Pinheiros fazem o clássico da rodada deste sábado em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de outubro de 2017 às 07:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No primeiro encontro da série melhor de três, quinta-feira passada, o time de Bauru levou a melhor

Pinheiros e Bauru fazem neste sábado (7), a partir das 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim (rua Hanz Nobiling, 132 – Jardim Paulistano), na Capital, o principal encontro do fim de semana pelas quartas de final dos playoffs do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina.

No primeiro encontro da série melhor de três, quinta-feira passada, o time de Bauru, liderada pelo americano Kendall Anthony (marcou 21 pontos, deu três assistências e pegou dois rebotes), venceu a partida por 76 a 71 (40 a 30 no primeiro tempo) e saiu na frente na série.

Com mais uma vitória, o atual campeão brasileiro estará na semifinal do Paulista. Ao Pinheiros resta vencer os dois jogos que tem de mando, condição que ganhou ao fazer terminar em quinto lugar na fase de classificação. O terceiro jogo, se necessário, será domingo (9), às 18 horas.

“Agora precisamos prevalecer o mando de quadra. Ficamos na frente de Bauru na primeira fase exatamente para decidir os playoffs em nosso ginásio. Agora temos que pensar única e exclusivamente em vitória para continuar na competição e chegarmos à semifinal”, afirmou o técnico César Guidetti, do Pinheiros, que não contará com o norte-americano Desmond Holloway, que fez uma cirurgia de apêndice e não joga mais nos playoffs.

O técnico Demétrius Ferracciú, de Bauru, voltou a frisar que a vitória na quinta-feira passada foi de grande importância para a equipe campeã nacional. “Em um playoff curto foi muito importante sair vencendo. Agora temos que ter tranquilidade para decidir na Capital”, concluiu.


+ Basquete