Bauru derrota o Pinheiros e garante sua vaga na semifinal do campeonato

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de outubro de 2017 às 09:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rafael Hettsheimeir foi o destaque de Bauru, com 14 pontos, além de nove rebotes e duas assistências

A equipe do Bauru, atual campeã brasileira, é a primeira a se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1, temporada 2017. 

Na noite deste sábado (7), mesmo jogando na Capital, o time dirigido pelo técnico Demétrius Ferracciú, derrotou o Pinheiros por 62 a 53 (29 a 26 no primeiro tempo), fez 2 a 0 na série e agora aguarda o vencedor entre Franca e Osasco. O time francano já liderando a série por 1 a 0, depois da vitória também neste sábado por 86 a 68.

No jogo deste sábado, na Capital, os dois primeiros períodos tiveram muito equilíbrio, além do fraco desempenho defensivo das duas equipes. O primeiro período teve a vitória do Pinheiros por 17 a 16.

Melhorando seu ataque, o time de Bauru passou à frente do marcador em 26 a 24, em um contra-ataque eficiente e fechou o segundo período em 13 a 9, levando para o intervalo a vantagem de três pontos: 29 a 26.

No terceiro período, o Pinheiros melhorou, chegou a vencer por 19 a 15, mas não suportou a pressão do campeão brasileiro. Após fazer uma parcial de 9 a 1, venceu o quarto período por 18 a 8, e fechou o jogo por por nove pontos, garantindo vaga na semifinal.

O ala/pivô Marcus Toledo só tinha que lamentar a atuação do Pinheiros. “Méritos de Bauru que fez uma boa defesa, tirou nosso time do seu habitual que é atacar com seriedade. Agora temos que pensar na Liga Sul-Americana na semana que vem”, afirmou Marcus, que marcou 10 pontos, pegou 10 rebotes e recuperou três bolas. Ruivo (10 pontos e três rebotes), além de Arthur (10 pontos, 10 rebotes e três assistências).

Rafael Hettsheimeir foi o destaque de Bauru, com 14 pontos, além de nove rebotes e duas assistências, seguido por Alex Garcia (12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Renan Lenz (10 pontos, quatro rebotes e duas assistências). 

“O time está se entrosando aos poucos. Esperamos melhorar ainda mais porque nossa meta é ganhar o título paulista. Fizemos com que o Pinheiros marcasse só 53 pontos no jogo. Isso é resultado de uma defesa forte”, afirmou Hettsheimeir.


+ Basquete