Basquetebol de Bauru começa na sexta desafio de jogar Liga das Américas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 04:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O duelo contra o time do San Salavador terá transmissão ao vivo dos canais SporTV

Chegou a hora do Bauru Basket iniciar sua caminhada na Liga das Américas 2018. Anfitrião do Grupo D, a equipe estreará no torneio continental nesta sexta-feira (09/02), às 20 horas, contra o San Salvador (ESA). O duelo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Atual campeão do NBB, Bauru terá o fator casa como triunfo na disputa da chave. Com o Ginásio Panela de Pressão como sede, o grupo ainda com Correcaminos de Colón, do Panamá, e Guaros de Lara, da Venezuela. As duas equipes abrirão as disputas, nesta sexta, antes do jogo do time brasileiro.

Esta será a terceira vez que o ginásio Panela de Pressão recebe a Liga das Américas. A casa do Dragão já sediou a primeira fase em 2012, e a segunda fase do torneio de 2016. O retrospecto bauruense é favorável nas partida em casa no torneio, com quatro vitórias em seis jogos.

De olho em uma das duas vagas da chave na próxima fase, Bauru duelará com o Correcaminos no sábado e, no dia seguinte, medirá forças com o poderoso Guaros, atual bicampeão da Liga das Américas. Os duelos também terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Esse será um quadrangular muito equilibrado, que vai exigir muito de nós para mantermos um ritmo e padrão de jogo alto, porque é um tipo de campeonato que você não pode bobear em nenhum momento, pois pode custar uma classificação. Temos que estar atentos o tempo inteiro, focados, para poder buscar nosso objetivo que é a classificação. Já no primeiro jogo, temos que ter muita atenção com o time de El Salvador, principalmente por ser uma estreia”, disse o comandante bauruense Demétrius.

Desfalque na última partida do time no NBB, diante do Sesi Franca, o pivô Hettsheimeir treinou com o grupo nesta quinta-feira e deve atuar normalmente nos três jogos. Já o ala Alex Garcia, que também ficou de fora do duelo contra os francanos, será reavaliado e é dúvida para as partidas. O problema do “Brabo” é uma gastroenterite.

Os dois melhores colocados do Grupo D avançarão à próxima fase do torneio internacional e se juntarão aos os argentinos Regatas Corrientes e Estudiantes Concordia no Grupo F, que será disputado entre os dias 09 e 11/03. Desta chave sairão duas equipes para o Final Four.

Outro brasileiro vivo na disputa, o Mogi, já sabe quem serão seus adversários na segunda fase. Entre 02 e 04/03, em Buenos Aires (ARG), a equipe enfrentará Fuerza Regia (MEX), Ferro Carril (ARG) e o anfitrião San Lorenzo na luta por um lugar no Final Four da Liga das Américas 2018.


+ Basquete