Basquete do Botafogo – RJ apresenta elenco para a temporada 2018/19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de julho de 2018 às 08:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova equipe carioca foi apresentada oficialmente em uma coletiva na sede do clube

Foi  promovido  uma reformulação no elenco do basquete Botafogo para a nova temporada e apenas três atletas da edição passada do NBB (Novo Basquete Brasil) se mantiveram no grupo: Guga Ceccato, Fabrício Veríssimo e o norte-americano Jamaal, que ainda não se apresentou. 

Elenco do Basquete Botafogo para a temporada 2018/19

Armadores

Henrique Coelho

Guga Ceccato

Jamaal Smith

Alas

Cauê Borges

Fabrício Veríssimo

Mogi

Pivôs

Arthur Bernardi

Ansaloni

Maique

Guapi

O grupo será treinado por Léo Figueiró que terá como assistente técnico Jece Leite. 

Expectativa e confiança

O atual técnico Léo Figueiró, que já foi jogador do clube, comentou sobre o novo desafio: “Nossa expectativa é a melhor possível. Eu, como ex-atleta do Botafogo, fui campeão aqui, posso dizer que tivemos uma receptividade muito boa. Em relação ao elenco, fomos muito cuidadosos, com jogadores que almejam evolução na carreira. Estou feliz, pois são jogadores que já acompanho faz tempo, nos quais acredito muito e sem dúvidas teremos uma ótima química”.

O recém – contratado ala/armador Cauê Borges (melhor ala da última temporada do NBB) se mostrou confiante para o início dos trabalhos: “Venho mais preparado, confiante, e isso tudo facilita para eu render dentro de quadra. O Léo é uma pessoa que confio e acredito que o time tem tudo para dar certo. Gostei bastante das escolhas do elenco. São jogadores com bastante leitura de jogo, e pelo sistema que ele gosta de trabalhar vejo grandes chances de dar certo”, comentou. 

Histórico

O Basquete do Botafogo tem história no esporte desde a década de 40. Conquistou dez títulos estaduais e um nacional – a Taça Brasil de 1967. A próxima teporada do NBB é a segunda do alvinegro no torneio. Na primeira, foi eliminado pelo Caxias Basquete nos playoffs e terminou em 12º lugar na disputa pelo título.

O NBB Caixa é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete. A edição 2018/19 terá início no dia 13 de outubro.


+ Basquete