Base de unha transparente tem mais utilidades do que ser só esmalte, sabia?

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de agosto de 2020 às 21:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conheça outras vantagens de usar o produto no dia a dia e realize até pequenos consertos

O esmalte transparente, também conhecido como base, é ótimo na hora de fazer as unhas. 

Hoje em dia existem vários tipos de base. Ela fortalece, protege e dá brilho, além de evitar o acúmulo de sujeiras e a proliferação de bactérias. 

Esse produto é um verdadeiro coringa e pode ser usado em várias outras ocasiões além dos cuidados com a beleza.

A base transparente pode ser usada para substituir a cola, já que ela também ajuda a manter e conservar objetos em seu estado original por mais tempo. 

Conheça as formas de usar esmalte transparente​

Colar lascas de madeira​

Quem nunca puxou um fio de um blusa de lã ou de um tecido fino nas lascas dos móveis? Passe uma camada de esmalte transparente e cole os pedaços soltos novamente.

Selar envelopes​

A cola acabou? Basta passar uma camada fina de esmalte transparente no papel para obter o mesmo resultado. Ele possui uma resistência um pouco menor, mas consegue substituir o material por algum tempo.

Evitar manchas de ferrugem​

Potes e latas costumam enferrujar em ambientes úmidos como a cozinha e o banheiro. Passe uma camada de esmalte transparente para evitar manchas de ferrugem nas superfícies.

Fixar botões​

O botão caiu? Costure-o novamente e passe uma camada de esmalte transparente na linha. Assim, o fio fica muito mais resistente, evitando que se desfaça ou volte a soltar.

Conservar pequenas embalagens​

Você já reparou que com o passar do tempo os escritos das embalagens acabam saindo? Conserve o modo de usar e as outras instruções disponíveis passando uma camada de esmalte transparente nas embalagens.

Evitar rasgos maiores na meia-calça​

Se você usa meia-calça, então sabe que ela pode rasgar. Acontece! Sempre que perceber um furinho na peça, pingue uma gota de esmalte transparente e evite que o rasgo aumente. Ela irá ficar no lugar o dia todo.

Proteger bijuterias​

Aumente o tempo de uso das suas bijuterias passando uma camada de esmalte nelas. Dessa forma, você evita que elas entrem em contato direto com a pele e escureçam. Vale para quem tem alergia ao material também.


+ Cotidiano