Base brasileira na Antártica: Engenheiro de Ribeirão Preto atuou na instalação

Nicolau Gentil Iucif conta experiência em live nesta quinta-feira, 02; Ele integrou a equipe brasileira

Postado em: em Cotidiano

Graduado pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos e pós-graduado em engenharia de segurança do trabalho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Nicolau foi convidado, em 2016, para integrar a equipe de montagem da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), localizada na Península Keller, na Ilha Rei George, Antártica.

Nesta quinta-feira, 2 de abril, ele participará de uma live na conta da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) no Instagram (@aeaarp) para contar sua experiência.

Nicolau viajou mais de 80 mil quilômetros entre a China e a Antártica no período do trabalho; enfrentou condições ambientais adversas, desafios com idioma, costumes e teve acesso às tecnologias e métodos construtivos utilizados na construção da nova base brasileira no continente.

A estação brasileira precisou ser reconstruída depois de ser atingida por um incêndio em 2012, que destruiu parcialmente suas instalações.

Para acompanhar a transmissão, que será comandada pelo engenheiro Rodrigo Araújo, diretor da AEAARP, basta acessar a conta da Associação no Instagram às 19h. 

A live tem duração de uma hora e o conteúdo permanecerá disponível por 24 horas.


Artigos Relacionados