Banco do Brasil ultrapassa 1,1 milhão de contas digitais abertas durante 2019

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 11:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as vantagens dessas contas está a redução de tarifas, um dos gargalos do setor bancário no país

Banco do Brasil informou nesta quarta-feira, 08 de janeiro, que abriu, em 2019, 1,1 milhão de novas contas digitais.

Com o uso cada vez maior da internet para transações e a concorrência dos bancos digitais, os bancos tradicionais vêm investindo na abertura de contas que não dependem de contas físicas.

Em que contexto acontece isso? Com a expansão das fintechs e bancos digitais, os bancos tradicionais, como o BB, passaram a oferecer a seus clientes produtos digitais. Entre as vantagens dessas contas está a redução de tarifas, um dos gargalos do setor bancário.

Como funciona a Conta Fácil do BB? Ela possibilita que pessoas físicas tenham uma conta que pode ser aberta pelo próprio cliente, com o envio de um documento de identificação e uma foto, através de um aplicativo do BB no celular.

De acordo com o banco, enquanto o documento está sob avaliação do Banco do Brasil, o cliente tem um limite de movimentação da conta liberado no valor de R$ 500. Após a validação, a movimentação é aumentada para R$ 5.000.

Quantas contas digitais existem no país? De acordo com dados de 2018, havia 2,5 milhões de contas digitais no país, um aumento de 56% em relação a 2017. 

A Conta Fácil do BB foi criada em 2016 e tem no total 2 milhões de contas ativas, segundo o banco.

*6Minutos


+ Economia