compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vendedora vê homem sem calçado, tira seus próprios tênis e os doa para o desconhecido, mas é recompensada por seu gerente
As pessoas costumam ser descritas como tão generosas que “tirariam do corpo e dariam a você a camisa que estariam vestindo”, mas é raro ver esse nível de compaixão ocorrer diante de seus olhos.
Tom Agnes é o gerente de operações da loja de bebidas no Brooklyn Center Liquor, em Minnesota. Um dia, enquanto ele estava almoçando, uma de suas funcionárias avistou um homem remexendo nas caixas de papelão gratuitas na frente da loja.
É aí que começa a história de humanidade e solidariedade.
A vendedora percebeu um homem selecionando duas caixas para usar como sapatos para seus pés calçados apenas com meias. Em um instante, ela tomou uma atitude decisiva. Tudo gravado pelas câmeras da loja.
Quando Tom voltou para a loja, sua funcionária Ta Leia Thomas, que atende por Ace, trabalhava na caixa registradora calçada apenas de meias. Ele perguntou o que havia acontecido e ela disse que viu um homem sem sapatos, então ela deu a ele seus próprios tênis.
Tom checou as imagens de segurança da loja e, com certeza, lá estava Ace tirando seus tênis roxos retrô e entregando-os ao estranho sem nem um segundo de hesitação.
Ace diz que sua reação foi automática: ela viu que ele precisava de sapatos, então ela deu a ele os dela. Não apenas isso, mas os sapatos que ela deu a ele eram seu par favorito e não podem ser facilmente substituídos. Ainda assim, a decisão foi simples para ela.
Criada para ser solidária
Ace explicou mais tarde que ela foi criada para ajudar os outros, porque “você nunca sabe qual é o problema deles ou o que eles estão passando”.
“Se meus sapatos podem tornar o mundo de alguém um lugar melhor, você pode ficar com eles”, disse ela , acrescentando: “Todos no mundo merecem ser amados”.
Mais tarde naquele dia, o gerente Tom comprou um novo par de sapatos para Ace, para que ela não tivesse que trabalhar de meias.
Ele compartilhou o vídeo dela dando seus Jordans nas redes sociais, e a história se tornou viral! As pessoas em todos os lugares elogiaram Ace por sua gentileza e arrecadaram $ 450 para substituir seus sapatos.
A história continua
Então, o gerente Tom ouviu falar da mãe de Ace, alguém que ela diz ser “tudo o que tenho neste mundo”. Ace ajuda a cuidar dela e, como eles só têm uma cama, ela deixa a mãe ficar com ela enquanto descansa no chão. Foi quando Tom percebeu a melhor maneira de retribuir essa generosa empregada.
Ele concluiu que, além de comprar um par de sapatos para Ace, precisava comprar uma cama para Ace. “Então, dei dinheiro a ela em vez dos sapatos para conseguir uma cama para a mãe.”
Isso mostra que, às vezes, o que vai realmente volta!
(Com informações do portal Inspire More)