Azul assina acordo para compra da TwoFlex, que opera Franca-São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de janeiro de 2020 às 23:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Azul ganha slots em Congonhas e trava avanço da Gol, que tinha parceria com a TwoFlex para venda de passagens

Azul anunciou na tarde de terça-feira (14) a compra da companhia aérea regional TwoFlex, baseada em Jundiaí, no interior de São Paulo. 

As duas empresas assinaram uma oferta vinculante de 123 milhões de reais, segundo informou a Azul em comunicado. A transação ainda precisa ser aprovada por órgãos regulatórios.

O negócio reforça a aposta da Azul no mercado de aviação regional. A TwoFlex opera voos para 39 destinos no Brasil, dos quais somente três já eram atendidos pela Azul. A Azul já é dona da maior malha do país, com 200 destinos.

Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos e trazendo novos serviços para mais de 50. 

“Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil”, disse em comunicado o presidente da Azul, John Rodgerson.

Ao comprar a TwoFlex, a Azul impede um avanço da concorrente Gol, líder em voos domésticos no Brasil. 

A Gol assinou no ano passado uma parceria com a TwoFlex, oferecendo com exclusividade em seu site as passagens para as rotas regionais operadas pela empresa paulista. 

A TwoFlex também operava voos em nome da Gol em estados das regiões Norte e Centro-Oeste.


+ Negócios