Avenida marginal da Portinari sofre com falta de sinalização adequada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2017 às 09:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de falhar na sinalização de solo, Prefeitura tirou lombada que ajudava controlar a velocidade

Foram protocoladas três indicações na Câmara Municipal de Franca, que deverão ser analisadas pelos parlamentares, solicitando melhorias no trânsito da zona norte da cidade.

As melhorias visam a atender solicitações dos moradores de bairros como Jardim Vera Cruz, Parque Vicente Leporace, Santa Terezinha e Jardim Redentor que apontaram para falhas na sinalização e problemas com excesso de velocidade numa via movimentada daquela região.

Trata-se da Avenida Martinho Ribeiro, via marginal do trecho urbano de Franca da Rodovia Cândido Portinari, que absorve boa parte dos veículos que circulariam na movimentada estrada estadual, que liga Rifaina, próximo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais, a Ribeirão Preto.

É solicitada a implantação da sinalização de solo com os alertas de “devagar” ao longo da via, cujo limite de velocidade de 60 quilômetros por hora muitas vezes é extrapolado pelos motoristas.

Outra indicação é que a Prefeitura implante sinalização de solo alertando sobre a parada obrigatória, na mesma avenida, no cruzamento com a Rua Jacinto Nery, no Parque Vicente Leporace II.

Também é solicitado que seja feita a reinstalação da lombada da Avenida Martinho Ribeiro, entre as ruas Jacinto Nery e Delmira Maria Silveira Ribeiro, no Parque Vicente Leporace II, que foi retirada pela Prefeitura.


+ Trânsito