Avenida Hélio Palermo recebe lombofaixas com redutores de velocidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de setembro de 2017 às 00:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nestes locais, velocidade ficou limitada a 40 km/h e preferência de passagem nas vias é do pedestre

A Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e Cidadania continua trabalhando para melhorar as condições de segurança no sistema viário da cidade. Na última semana, atendendo solicitações da população, e após análises das condições técnicas, instalou duas novas lombofaixas (que também são redutores de velocidade por serem dispositivos elevados ao nível do meio-fio), na Avenida Dr. Hélio Palermo. As obras foram realizadas por equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca).

Um dos dispositivos foi instalado nas imediações do Hemocentro e do NGA, em área que divide os bairros Nossa Senhora das Graças (em local conhecido como Ponte Preta) e Jardim Planalto. De acordo com os técnicos da Divisão de Trânsito, a travessia da avenida por pedestres, em momentos de rush, era praticamente impossível no local. A outra lombofaixa foi instalada entre a rotatória da Rua Afonso Pena e Avenida Major Nicácio, local em que era notório os abusos de velocidade, colocando em risco a integridade física de centenas de pedestres que circulam na área, que tem forte centro comercial.

As autoridades do trânsito informam que houve reforço de sinalização de solo nos dois locais, com velocidade limitada a 40 km/h, lembrando aos condutores que na lombofaixa a preferência de passagem é do pedestre. Deixar as pessoas passarem: um gesto simples, que denota cautela, simpatia e educação e que evita acidentes graves contra a vida.


+ Trânsito