Avanço da febre amarela em São Paulo preocupa e é discutido na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2017 às 17:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria Municipal de Saúde garante que tem doses da vacina disponíveis para a população

A morte de milhares de macacos em todo o Estado de São Paulo por contaminação com o vírus da febre amarela tem sido uma preocupação para as autoridade de saúde da capital e do interior.

A preocupação se justifica, uma vez que os macacos podem transmitir a doença para os seres humanos. Tanto que, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a febre amarela já matou 15 pessoas em São Paulo.

O vereador Tony Hill (PSDB) abordou o caso na tribuna da Câmara, na terça-feira, ressaltando a preocupação com a população francana. “Já há registros de macacos mortos em Ribeirão Preto, muito perto da gente. É preciso tomar todo o cuidado para evitar que a doença faça vítimas em Franca”, disse.

O parlamentar disse que procurou o secretário de Saúde do município, Rodolfo de Moraes, e que ele afirmou que medidas preventivas já estão sendo adotadas. “Fui informado pelo secretário que em Franca há doses de vacinas contra a febre amarela para quem necessitar tomar, o que dá um certo alívio. Mas é preciso as pessoas procurarem as UBSs e se informarem, com suas carteirinhas, se precisam ser imunizadas”, explicou Tony Hill.


+ Política