Auxílio Emergencial com “Contestação em análise”: o que você deve fazer

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de abril de 2020 às 16:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mensagem surgiu para diversas pessoas no aplicativo nesta segunda (20). Veja o que fazer diante do aviso

​​Na manhã desta segunda-feira (20), diversos internautas relataram nas redes sociais problemas envolvendo o aplicativo da Caixa para receber o Auxílio Emergencial. 

Os usuários informam diferentes erros ao acessar o app como mensagens de atualização e para muitos o status da solicitação alterou para negado ou informa “Contestação em análise“.

Essa atualização de informações deixou muitos usuários confusos e desesperançosos, mas ao que tudo indica foi um possível erro na atualização do sistema do aplicativo realizada nesta manhã. 

Os desenvolvedores do aplicativo estariam implementando novas ferramentas para permitir que os solicitantes do benefício contestem a reprovação do cadastro dentro da plataforma.

Porém, a atualização acabou atingindo muitos que ainda esperavam a resposta de aprovação.

A Caixa já havia informado que aqueles que tivessem alguma irregularidade de informações no seu cadastro poderiam corrigi-las após a primeira solicitação ser encerrada e possivelmente esta alternativa está sendo aplicada ao longo do dia.

Para os usuários que encontraram este erro é recomendado que acesse a loja de aplicativos do seu celular e confira se há alguma atualização do aplicativo para realizar. 

Nem sempre as atualizações automáticas ocorrem, por isso é importante verificar na plataforma de aplicativos. 

As mudanças devem ser normalizadas durante o dia e alguns internautas já relataram que após a atualização do app a mensagem volta ao status de antes.


+ Economia