compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os riscos potenciais desse alerta são de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
O Instituto Nacional de Meteorologia mudou o alerta que havia para Franca e cidades da região, passando de alerta amarelo para alerta laranja, tendo em vista a baixa umidade neste sábado (31) até às 18h00.
Os riscos potenciais desse alerta são: risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. A umidade do ar deve variar entre 20% e 12%.
No Estado de São Paulo estão em alerta as regiões de Franca, Presidente Prudente, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Assis, e Macro Metropolitana Paulista, conforme mapa divulgado.
Diferença
O alerta amarelo ocorre quando há perigo potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
Já o alerta laranja é emitido quando há uma situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.