Atriz Ana Beatriz Nogueira rompe silêncio e diz que sofre com esclerose múltipla

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 12:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Global retornará na nova temporada de “Malhação” e diz que sua médica a tranquilizou sobre a doença

A atriz em cena de sua última novela na Globo, Rock Story

A atriz Ana Beatriz Nogueira, de 50 anos, revelou em entrevista para o jornal “O Globo” que ela é vítima há 9 aos da esclerose múltipla, doença neurológica que ataca o sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.

A global explicou que teve o primeiro surto em 2009, quando sentiu a visão duplicar ao assistir a um filme em casa. “Achei que a legenda da televisão estava ruim. Mas, no dia seguinte, não tinha melhorado e procurei o médico”, disse ela que se sentiu bem após 15 dias. Pouco depois, durante a novela “Caminho das Índias”, em 2009, o problema retornou. “Todos o primeiros surtos que tive foram visuais. O último se mostrou o mais angustiante: eu realmente não enxergava nada. Mas, àquela altura, ainda bem, tinha encontrado uma médica que fez o diagnóstico definitivo”, afirmou ela.

“Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu”, admitiu ela que esteve recentemente em “Rock Story”.

Prestes a retornar à TV na nova temporada de “Malhação”, Ana Beatriz Nogueira também contou que sua médica a deixou mais tranquila com relação a doença. “A médica também me disse: ‘você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!’”, brincou a global que sempre se destaca com seus trabalhos na TV.


+ Um Toque a +