Atletas com deficiência de Franca se preparam para os Jogos Abertos deste ano

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de agosto de 2018 às 09:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que acontece em São Carlos reunirá os melhores atletas de cada região no mês de novembro

 Depois das mais de 100 medalhas obtidas nos recentes Jogos Regionais da Quinta Região do Estado, disputados em Matão, as equipes de ACD (atletas com deficiência) de Franca estão em plena preparação com vistas a participação nos Jogos Abertos. Ao contrário de Marília, onde seria inicialmente realizado, o evento reunindo os atletas de ponta das principais modalidades de todo o Estado será disputado na cidade de São Carlos.

Um dos técnicos da comissão que treina esses meninos e meninas, Inaldo Wirtz, do Departamento de Esportes da Prefeitura, comentou nessa sexta-feira que a motivação do grupo é grande e a conquista deles em Matão serviu para entusiasmá-los ainda mais para esse novo desafio. Wirtz observa que todo o trabalho é conjunto e cercado de algumas particularidades especiais, contando nessa missão com os colegas professores Paulo Nazar e Luiz Fernando Estevão.

Durante os recentes Regionais Franca foi campeã com a natação masculina e vice no feminino e no atletismo obteve o primeiro lugar. Ao todo foram 106 medalhas, das quais 73 de ouro, 28 de prata e 5 de bronze. Para os Jogos Abertos é sabido que as dificuldades serão bem maiores, pois estarão em São Paulo no mês de novembro os melhores de cada região, mas todos estão empenhados em conseguirem o melhor, comentou o treinador.


+ Esportes