compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Odirlei Pesson, de 38 anos, era atleta da seleção brasileira de bobsled, tendo representado o país em Sochi 2014 e PyeongChang 2018
Atleta Odirlei Pessoni faleceu na tarde deste sábado, 27, em um acidente de moto em Peixoto
Faleceu neste sábado, 27, Odirlei Pessoni, atleta da seleção brasileira de bobsled, em decorrência de um acidente de moto na região de Peixoto, em Minas Gerais.
Odirlei chegou a representar o Brasil em duas edições de Olimpíadas de Inverno, em Sochi 2014 e PyeongChang 2018, e se preparava para a terceira, em Beijing 2022.
Criativo e curioso, Odirlei revolucionou o bobsled no Brasil. Na garagem de casa, ele criou simplesmente a primeira pista de push móvel do mundo.
Além de facilitar os treinos, deu à seleção o melhor tempo do planeta, ajudando a classificar pela primeira vez uma equipe de 2-man para os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul.
Edson Bindilatti, piloto da seleção brasileira de bobsled, lamentou a morte do companheiro, que segundo ele era o “coração do time”.
“Tudo passava por ele, tinha o dedo dele. Sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazer as coisas acontecerem. Não tinha tempo ruim para ele”.
“Era nosso mecânico, que regulava nosso trenó, um baita atleta, que fazia a diferença. No topo da pista ninguém assustava ele. Vinha com toda vontade e coração muito bom. Nosso ‘ranzinza’ amado. Não sei o que dizer. Apenas coisas boas”, disse.
Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo prestou solidariedade à família e amigos.
Odirlei era natural de Franca e completaria 39 anos no dia primeiro de julho.
*Informações G1