Atleta francano fatura segundo lugar no Europeu de jiu jitsu lutando em Roma

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vinicius Ferreira, que começou a treinar em Franca, com o mestre Edinho, mora e brilha nos Estados Unidos

Vinícius Ferreira

Vinicius Ferreira, que começou a treinar em Franca, com o mestre Edinho, mora e brilha nos Estados Unidos

O atleta francano Vinicius Ferreira, também conhecido como “Trator”, continua a sua carreira de conquistas e bons resultados no jiu jitsu.

Neste domingo, o faixa preta francano faturou o vice-campeonato europeu na modalidade, que conta com a participação dos melhores atletas do mundo.

“Os últimos dois anos foram cheios de desafios únicos. Perda de motivação, desejo, desculpas. Mas esta vitória é especial, reacendeu o meu impulso, um desejo de ir e levar o que é meu”, disse Vinicius Ferreira após a conquista.

Morando e treinando há alguns anos em Miami, nos Estados Unidos, Vinicius chegou ao segundo posto do pódio do European Jiu Jitsu, evento organizado pela IBJJF – International Brazilian Jiu Jitsu Federation, realizado em Roma, na Itália.

Vinicius iniciou no esporte em Franca, onde foi aluno do mestre Edinho. Com ele, aprendeu a arte de lutar e tomou gostou pelos tatames.

O apelido de Trator se refere à força física de Vinicius, que desde muito jovem ganhou diversos títulos regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Além de ser forte, é tido como um lutador de técnica extremamente apurada.


+ zero