Atleta francano é o jogador jovem mais valioso da final da Liga de Desenvolvimento

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de outubro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essencial para a vitória sobre o Paulistano, Gui Abreu fica com o troféu de MVP da Decisão

Sesi Franca

Essencial para a vitória sobre o Paulistano, Gui Abreu fica com o troféu de MVP da Decisão

Em momentos decisivos grandes jogadores aparecem. Na final da LDB 2021 entre Paulistano e Pinheiros o nome da vez foi o do ala francano Gui Abreu, do Pinheiros.

O jogador saiu de quadra com um duplo-duplo de 10 pontos, 14 rebotes, além de 22 de eficiência e o troféu de MVP da Final.

“Queria agradecer aos meus companheiros. Sem eles esse troféu de MVP não teria vindo. Essa é minha última LDB e fechei com chave de ouro a fase da minha formação. Esse campeonato é muito importante para dar visibilidade na minha transição da base para o adulto. Tenho certeza que assim como eu, todos os outros estão prontos para ter uma carreira brilhante pela frente”, disse o jogador.

Rebotes

Na final, Gui se destacou especialmente nos rebotes. Foram 14, sendo quatro na tábua ofensiva e 10 defensivos.

Isso, num todo, foi de suma importância para frear o ímpeto do Paulistano no jogo tirando um ponto importante: as cestas de segunda chance.

Além da ótima atuação na Final, o ala foi uma das peças motriz de um time cheio de estrelas. Presente em 14 dos 15 jogos do time do Jardim Europa, Gui anotou expressivas médias de 12,2 pontos, 7,2 rebotes, 3,5 assistências e 19,6 de eficiência.

Desafios maiores

O título da LDB marcou o final do ciclo de Gui Abreu na base. Essa foi a quarta participação do jogador na maior competição de base do país, tendo participado da primeira ainda em 2016 com o Franca, onde ficou até a temporada passada. Segundo o jogador, a competição é um elo importante entre a base e o adulto.

“A LDB nos traz uma bagagem, uma experiência que muitas vezes falta. Isso me trouxe bastante experiência na transição da base para o adulto. Ela é a base entre esses dois elos”, finalizou.


+ Basquete