Atleta francano conquista o Brasil Open de Jiu Jitsu, no Parque Olímpico, no RJ

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2019 às 14:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lutador de Franca vai ao berço do Jiu Jitsu e conquista campeonato importante da modalidade

Franca é uma cidade com tradição no jiu jitsu. Muitos lutadores da cidade já conquistaram títulos importantes, como Campeonato Paulista, Brasileiro, Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial.

Essa tradição se dá pelo fato do jiu jitsu ter se firmado em Franca há quase 25 anos e conquistado, ao logo desse tempo, centenas de adeptos na cidade. As academias têm bom fluxo de novos alunos e também de atletas competitivos. 

É o caso do jovem Gabriel Rissi. Faixa marrom e praticante de jiu jitsu desde o início da adolescência, o lutador, que é aluno do pioneiro da arte marcial em Franca, o mestre Iaroslav Neoral, ter participado de competições renomadas e se saído muito bem.

Na semana passada, Rissi foi ao Rio de Janeiro, berço do Brazilian Jiu Jitsu, com a família Gracie, e faturou o título do Brasil Open, competição difícil e que contou com a participação de atletas de ponta de todo o país.

O campeonato foi disputado no Parque Olímpico e sob organização da SJJSAF – Federação Sul-Americana de Jiu Jitsu Esportivo. O atleta fala da alegria de ter representado sua equipe, Clá Iaroslav, e Franca com bastante êxito.

“Lutar no parque olímpico foi a maior honra que já tive na minha carreira de lutador. A sensação de lutar ali é indescritível. A sensação, o ambiente , a energia. O maior campeonato que já disputei. Um título que vou carregar com orgulho na minha história, um dia inesquecível”, afirmou Rissi.

O atleta fez questão de dividir a conquista com o professor, Iaroslav, os colegas de treinamento e seus patrocinadores. “‘Agradeço a todos que colaboram para que os resultados aconteçam, pois sem apoio, nada aconteceria. Obrigado ao mestre Iaro, os companheiro de treino e os patrocinadores Oxigênio BJJ, Estúdio de Tatuagem Jads Tattoo, Loja Adrenalina e canal geek do Instagram @madhousegeek. Vou continuar treinando firme e buscando mais vitórias”, afirmou o lutador.


+ Esportes