compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
FEAC segue com programação diversificada na área cultural associadas às comemorações de 200 anos de Franca
FEAC preparou programação diversificada para celebrar os 200 anos de Franca
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está com uma programação variada para o segundo semestre do ano, associadas as comemorações dos 200 anos da cidade, que serão celebrados em 28 de novembro.
Na área cultural, serão oferecidas oficinas, teatro e até um Festival de Música será realizado.
Com o suporte da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, nos finais de semana, estão acontecendo exibições de teatro, dança e oficinas das mais variadas, valorizando os artistas da cidade e oferecendo boas opções ao público.
Nos dias 29 e 30, deste mês, está previsto o Workshop de preparação visual de atores, projeto inédito na cidade, amparado na Lei Paulo Gustavo/FEAC, voltado a capacitar os participantes locais para o mercado de trabalho.
É direcionado aos estudantes de escolas públicas do Ensino Médio, a partir dos 18 anos. A inscrição deve ser feita no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1hmMAeMRDia5UBHt8oItz28tgYpPgFS_IHoomI63F45DHBQ/viewform, com o preenchimento de formulário.
As aulas serão ministradas no sábado e domingo, das 9 às 13 horas, no espaço da rua Gonçalves Dias, 1877, Estação.
Uma segunda opção gratuita é o curso de Mosaico, onde está incluso todo o material e o participante ao final levará a obra produzida para casa.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas no próprio Ateliê Malta Mosaico, contemplado pela Lei Federal, na Av. Major Nicácio, 1501 ou por meio do telefone (16) 99184-3105.
Uma das condições para se habilitar a uma das vagas é apresentar comprovante de matrícula na escola em que estiver matriculado.
Teatro Municipal
Para a próxima segunda-feira, 1º de julho, será realizado o show com o trio Ruy Cunha, Gil Reis e João Schiavottiello, no Teatro Municipal de Franca, com entrada gratuita.
O público poderá assistir também Eneida Nalini, dando vida mais uma vez para “A Atriz”, trabalho com direção de Mauro Júnior, auxiliado por Gustavo Francisco, que começa às 18 horas, com entrada gratuita.
O público poderá fazer parte do filme ‘Panem Et Circenses’, tratando-se de um show musical composto de um repertório das músicas cantadas no espetáculo ‘Um Banquete para o Artista da Forme’ e da cena final da montagem que estará no longa-metragem.
Também há possibilidade de participação durante a apresentação, contracenando com “A Atriz’ (interpretada por Eneida). Quem desejar participar deve assinar na entrada do teatro, um termo de uso de imagem.