Associação Pro Franca garante desenvolvimento no futebol de base francano

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de dezembro de 2019 às 12:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria resultou em vários títulos, como o da Copa Savegnago/Copa Paulista de Garotos sub-15 e sub-17

A Associação Pro Franca realizou prestação de contas neste sábado, 14. A entidade tem o projeto de futebol de base sub-15, sub-17 e sub-20 em Franca e geriu R$ 188.600,00 repassados pela Prefeitura de Franca, por meio da Fundação Esporte, Arte e Cultura (Feac).

Os times da associação disputaram os Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17, a 31° Copa Paulista de Garotos/1° Copa Savegnago nas categorias sub-15 e sub-17, também competiu nos Jogos Regionais com o sub-20.

A Pro Franca é gestora das categorias de base da Francana e também tem chancela para administrar o futebol profissional da Veterana.

Essa parceria entre poder público, Pro Franca e Francana resultou na conquista, neste ano, dos títulos da Copa Savegnago/Copa Paulista de Garotos no sub-15 e no sub-17, terceiro lugar nos Jogos Regionais e a base para a Veterana disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Dentro do projeto social, o convênio com a Feac/ Prefeitura de Franca resultou no atendimento diário de 105 jovens (800 pessoas impactadas indiretamente). Há 9 profissionais na comissão técnica também.

As equipes viajaram 4 mil quilômetros representando Franca no Estado de São Paulo. Para gerir o projeto foram utilizadas 700 peças de uniforme, 50 bolas oficiais e 40 cones de PVC, além de 324 refeições e 900 lanches fornecidos.

Na cerimônia de prestação de contas estiveram presentes o prefeito de Franca, Gilson de Souza; o presidente da Associação Pro Franca Michel Riad Aoude; o secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, Elson Boni; a técnica da Feac Lucinéia Oliveira, que representou o presidente da Feac Marlon Centeno; o vereador Nirley de Souza, representando a Câmara de Vereadores de Franca; além do coordenador das categorias de base da Associação Pro Franca Marco Aurélio Fernandes; e Clésio Dante Silveira, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Francana.

“É uma alegria ter um evento como este para gente que defende e gosta do esporte da nossa cidade. Em um passado recente, muitos não acreditavam que chegaríamos a ter um projeto como esse, que atende 105 jovens, alcança 800 pessoas indiretamente e leva o nome de Franca para o Estado de São Paulo. É hora de agradecer a todos aqui, e eu destaco os pais, os atletas. A gente aqui respira futebol”, enaltece Michel Riad Aoude, presidente da Pro Franca.

Em seu discurso, o prefeito de Franca, Gilson de Souza, ressalta o investimento que o governo municipal faz, entre eles para a Associação Pro Franca. “O esporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. Falo também dos jovens, que buscam um algo mais. Seja no futebol, no vôlei, no judô, na ginástica artística. Tudo isso temos aqui em Franca”, sugere.

*Texto e fotos: Rodolfo César/Francana


+ Esportes