Assentados da Boa Sorte em Restinga se manifestam contra quedas de energia

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de novembro de 2019 às 07:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada Márcia Lia articula agenda com a regional da CPFL para entregar abaixo-assinado e reivindicar solução

Escola do Assentamento 17 de Abril (Boa Sorte), em Restinga (Foto: Reprodução)

As falhas no fornecimento de energia elétrica pela CPFL, que prejudicam consumidores da região norte de Araraquara e no Assentamento Boa Sorte, de Restinga, são a principal causa de reclamação e elaboração de listas de abaixo-assinado que serão entregues à deputada estadual Márcia Lia, para encaminhamento à regional da Companhia de energia em Campinas. “Precisamos que a CPFL avalie as causas dessas quedas constantes de energia, que estão prejudicando produtores dos assentamentos da região do Monte Alegre e de Restinga”, afirma.

Segundo os produtores, há uma grande instabilidade no fornecimento de energia, que afeta diretamente os produtores dos assentamentos.

As listas de abaixo-assinados serão entregues à regional Campinas da Companhia pela deputada estadual Márcia Lia, acompanhada pelo coordenador regional da Fundação Instituto de Terras (Itesp), Mauro Cavichioli.

Além da falta de energia, os assentados reclamam também das constantes quedas de tensão nas redes que servem aos assentamentos, com riscos de avaria nos equipamentos utilizados no dia a dia da produção. “São inúmeros os problemas causados, desde o descongelamento de alimentos até os riscos de quebra de máquinas utilizadas no dia a dia. Hoje eles têm granja, irrigação de hortas, criação de peixes, residências e escolas, todas atividades em que a energia elétrica é imprescindível”, descreve Márcia Lia.

As listas estão disponíveis em locais de fácil acesso aos assentados, dentro dos próprios assentamentos.


+ Política