Artista de Franca, Noêmia Lemos, é homenageada por revista de Ribeirão Preto

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 10:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com suas pinturas e arte reborn, artista tem conquistado destaque nacional e internacional

Noêmia Lemos, artista plástica radicada em Franca, é reconhecida por sua arte (Foto: Germano Martiniano)

Irene Coimbra e Noêmia Lemos (Foto: Germano Martiniano)

Recém-chegada de Dubai, nos Emirados Árabes, onde participou junto a Artcom da Exposição de Arte no Word Trade Center local e expôs suas principais obras para artistas do mundo todo, a artista francana Noêmia Lemos foi homenageada no último sábado, 14 de dezembro, no Sarau Ponto & Virgula. 

O evento ocorreu em Ribeirão Preto, no Hotel Nacional, e contou com casa cheia.

MG 9985 300x200 - Artista Noêmia Lemos é homenageada por revista de Ribeirão Preto

Ponto & Vírgula é uma revista e canal televisivo ribeirão-pretano, canal 09, que visa divulgar artistas de Ribeirão Preto e região. Com nascimento em 2013, o projeto foi idealizado por Irene Coimbra, formada em Letras pela Barão de Mauá. Atualmente, Irene é editora e promotora de eventos do Ponto & Virgula, que está em sua 48º edição da revista e 15º edição da Antologia, Poesias, Contos e Crônicas.

Segundo Irene, as Antologias são feitas semestralmente e as revistas lançadas a cada bimestre. A cada lançamento é feito um Sarau, no qual a personagem de destaque da revista é homenageada. A “bola da vez” foi Noêmia Lemos, que como salientou Irene, “é uma artista guerreira, que está sendo reconhecida, cada vez mais, não só em Franca e região, mas também em mostras de arte internacionais que tem participado, por isso, nossa homenagem”.

O Evento

O Sarau Ponto & Virgula  teve inicio às 19h e foi marcado por uma série de atrações que antecederam a homenagem à Noêmia Lemos. Primeiramente, foram apresentados artistas francanos com suas obras, que Noêmia convidou para fazer parte do evento.

Artistas francanos convidados por Noêmia Lemos também marcaram presença no evento (Foto: Germano Martiniano)

Posteriormente, foi passado um vídeo para relembrar todos que já foram homenageados como capa da Revista Ponto & Vírgula e também da Antologia. A parte musical foi comandada pelo pianista Bem-Hur e o violonista Raphael Heijy, que tocaram clássicos da música erudita e popular brasileira.

Artistas que já foram capa da revista Ponto & Virgula (Foto: Germano Martiniano)

Por fim, o Sarau se encerrou com a homenagem à Noêmia Lemos, que em seu discurso agradeceu o reconhecimento do Ponto & Virgula, a presença de todos os presentes e enfatizou a base familiar que lhe dá condições de realizar sua arte. “Isso é o que mantem viva, eu sou a sonhadora da família”.

Noêmia Lemos

Noêmia é Artista Plástica, nasceu em Capetinga/MG, é casada e mãe de três filhos. Proprietária da Imobiliária Lemos, em Franca, toca sua vida artística paralelamente ao negócio imobiliário. 

Já participou de diversas mostras internacionais de arte, a última delas, em Dubai, Emirados Árabes. É especialista em pintura sobre tela e arte reborn. Conheça mais sua história em sua biografia.

*Texto e fotos: Germano Martiniano


+ Cultura