compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Seja para um jantar mais refinado ou para o almoço em família, prato costuma agradar todos os paladares
Com certeza você já ouviu falar desse prato: arroz cantonês. Mas, talvez, nem imagine que ele é originário da China.
Cantonês é um tipo de dialeto presente na China – diferente do Mandarim, que é a língua oficial daquele país. Enquanto o Mandarim é falado na maioria das cidades chinesas, como Pequim e Shangai, além de outras regiões asiáticas como Taiwan e Cingapura, o Cantonês é usado em Hong Kong e na província de Cantão.
Agora que você já sabe um pouquinho sobre esse dialeto chinês, que tal aprender a fazer essa deliciosa receita?
Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz
- 3 xícaras de água (aproximadamente, depende do cozimento do arroz)
- 1 fatia de presunto cozido
- 2 ovos
- 50 gramas de ervilha em conserva
- 400 gramas de camarão
- 2 cebolas pequenas
- azeite a gosto
- sal a gosto
Modo de preparo
Apesar de ter muita gente que goste de consumir o arroz sem lavar, por conta do amido, essa receita precisa lavar bem o arroz, em várias vezes na água corrente.
Em uma panela grande, coloque o arroz junto com a água e leve para ferver. Mantenha a panela bem fechada para evitar que escape o vapor. Cozinhar em fogo médio até que o arroz esteja cozido. Se necessário, coloque mais água. Após cozido, reserve o arroz.
Agora prepare o camarão. Retire as cabeças (se houver) e de preferência, remova a casca. Em uma frigideira, doure os camarões com um pouco de azeite. Mas atenção: não pode ficar muito tempo, caso contrário, a consistência pode ficar ruim.
Em uma frigideira grande, coloque o azeite e frite as cebolas bem picadas.
Agora vem a unificação dos preparos. Acrescente o arroz, as tiras de omelete e presunto e as ervilhas, além do camarão. Adicionar o sal e deixar em fogo baixo por alguns instantes, mexendo constantemente. Depois, é só servir. Bom apetite!