‘Arrastão da Dengue’ chega ao Jardim Tropical neste sábado, 29

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de março de 2025 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A ação tem como objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya, além de conscientizar a população

Equipes do Arrastão da Dengue começarão a percorrer as ruas do bairro a partir das 8h

 

Neste sábado, 29, o Jardim Tropical receberá a 8ª edição do ‘Arrastão da Dengue’.

A ação tem como objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya, além de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de materiais e manter os espaços públicos limpos.

Coleta e conscientização: saiba como participar

A partir das 8h, caminhões percorrerão as principais vias do bairro, como as avenidas Geralda Rocha Silva, Lizete Coelho, Antônio Vilela Carvalho e ruas adjacentes, para recolher materiais descartáveis.

Os moradores são orientados a separar objetos inservíveis, como latas, restos de móveis, estofados e materiais recicláveis, e deixá-los nas calçadas na noite anterior para facilitar a coleta.

Durante a ação, agentes de saúde também estarão no local orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito dentro de casa, como eliminar água parada em vasos, pneus e recipientes.

Desde o início do ano, os ‘Arrastões da Dengue’ já retiraram mais de 40 toneladas de materiais descartáveis em diferentes bairros da cidade, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população.

Outras iniciativas para combater a dengue

Além dos ‘Arrastões’, Franca conta com diversas frentes de combate ao Aedes aegypti. A limpeza de áreas públicas, campanhas educativas e a fiscalização pela Guarda Civil ajudam a intensificar a luta contra o mosquito.

A cidade também dispõe de quatro Ecopontos para descarte adequado de materiais e do Serviço de Recolha Agendada de Materiais, que pode ser solicitado gratuitamente pelo telefone 0800-591-6842.

A participação da comunidade é fundamental para manter a cidade livre de focos do mosquito. Faça a sua parte e contribua para um Jardim Tropical mais limpo e seguro!


+ Cotidiano