compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Muito querido no meio esportivo, ex-pivô foi ídolo do basquete francano e depois ainda fez parte da equipe de treinadores
Muito querido no meio esportivo, ex-pivô jogou no Franca Basquete e treinou a equipe
A Câmara Municipal de Franca aprovou projeto de lei denominando como “Paulo César Reis Von Meindl Berger” a Areninha de esportes recentemente inaugurada no Residencial Palermo, zona oeste de Franca.
O projeto de lei foi de iniciativa do vereador Daniel Bassi e contou com aprovação unânime pelos demais parlamentares.
“O Paulão sempre foi um cara muito querido, como jogador, como treinador, e quem o conheceu fora das quadras sabia a pessoa de caráter, bondosa e justa que ele foi. Homenagem muito merecida”, afirmou Bassi.
E não é exagero por parte do vereador. Paulão, falecido em decorrência de problemas cardíacos em 2019, atuou como pivô do Franca Basquete nos anos 80 e 90 e participou de vários títulos com a equipe. Também jogou na Seleção Brasileira.
Técnico das categorias de base
Depois que encerrou a carreira como atleta passou a se dedicar no trabalho com jovens, nas categorias de base do Franca e mais tarde fez parte da equipe de auxiliares do time principal, junto com Chuí e depois com Hélio Rubens.
Casado e pai de dois filhos, Dudu e Léo, este jogador de basquete atuando atualmente na Europa e integrante da Seleção Brasileira, Paulão deixa saudades a quem trabalhou ou conviveu com ele.
“Quem não o conhecia e via aquele cara enorme, muito alto, forte, se assustava a princípio. Mas bastava uma conversa para ver que se tratava de uma pessoa doce e extremamente amável com todos”, disse Daniel Bassi.
Histórico
Paulão defendeu a seleção brasileira de basquete na década de 1980 e foi técnico das equipes sub-22 e sub-19 do time francano, conquistando o vice-campeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e o título do Campeonato Paulista, em 2012.
A Câmara Municipal engrossa o coro de honrarias, uma vez que o ex-atleta recebeu inúmeras homenagens emocionadas de colegas que atuaram junto com ele no esporte e também da comunidade francana.