Areia elimina Nove e está nas finais. Cristais tenta bater Cássia e pegar vaga

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de setembro de 2016 às 09:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vitória do Areia foi por apenas 3 pontos. Hoje Cristais recebe Cássia e tem que reverter quadro

Em uma corrida emocionante, o Clube Hípico Areia venceu, neste sábado, fora de casa, a segunda partida das semifinais contra o Clube Hípico Nove de Julho e está nas finais da temporada 2016 da Liga das Corridas Hípicas Regionais.

A vitória do Areia, que já havia vencido em casa, no final de semana passado (27 pontos com 426 a 399), ontem foi por 414 a 411, uma diferença de apenas três pontos, o que mostra a regularidade dos cavalos e seus cavaleiros na disputa ocorrida neste sábado á tarde, no Paiolzinho.

Hoje acontece o confronto que pode decidir o segundo finalista. O Clube Hípico Cristais Paulista recebe, ás 15h, no Estádio Hípico Nenê Malaquias, em CP, o Santa Rita de Cássia, para quem perdeu na semana passada (diferença de 66 pontos: 432 a 366) e precisa da vitória para provocar a terceira rodada que seria em campo neutro, já escolhido pelo Cássia, caso necessário, para acontecer em Ibiraci (MG).

Ministério Público

Conforme informado com exclusividade pelo Jornal da Franca, as corridas semifinais deste final de semana já acontecem sob vigilância da Polícia Ambiental por ordem do Ministério Público do Meio Ambiente.

O MP proibiu o uso de chicote, taca e esporas para fazerem os animais obterem melhor desempenho nas disputas das provas de agilidade, lenço, obstáculos e chapéu, por exemplo.

Os presidentes dos Clubes Hípicos foram intimados a comparecerem numa reunião na terça-feira (20), às 13h30, na sede do Ministério Público para tomarem conhecimento das imposições que o MP fará para as finais e para a próxima temporada.

A Liga das Corridas Hípicas Regionais marcou para esta segunda-feira (19), às 19h30, uma importante reunião, quando serão discutidos argumentos que serão levados ao Promotor do Meio Ambiente, Fernando de Andrade Martins.

A disposição da diretoria da Liga é – mesmo com as dificuldades criadas pela lei – manter a tradição e a grande emoção levada aos amantes das corridas hípicas. 


+ Corrida Hípica