Área central de Franca ganha mais caçambas para descarte de recicláveis

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 17:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dispositivos foram pleiteados pelo EmpreCentro da ACIF, junto à Prefeitura de Franca

Com o objetivo de tornar a área central de Franca mais limpa e atrativa, o EmpreCentro – Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) – pleiteou, junto à Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente, caçambas extras para serem distribuídas em pontos estratégicos do Centro da cidade.

Seis unidades foram colocadas desde o início deste mês – dois pontos da Rua Monsenhor Rosa, além das Ruas Major Claudiano, do Comércio, Marechal Deodoro e Ouvidor Freire foram contemplados -, em pontos estratégicos a fim de que comportem o lixo extra pelo aumento do movimento com as férias escolares e abertura das lojas em horário estendido. As caçambas serão destinadas ao descarte do lixo reciclável.

A iniciativa de instalação das caçambas faz parte do projeto “Centro Mais Limpo”, encampada pelo EmpreCentro e Prefeitura de Franca. Por meio de projetos conjuntos e com o apoio de coletivos e empresas privadas, ações como a pintura de equipamentos do Centro e o mutirão da limpeza foram possíveis. “O Emprecentro e a ACIF acreditam que estas ações são um ponto importante para começarmos a falar sobre a sustentabilidade e melhoria do Centro da cidade”, afirma o diretor administrativo da ACIF, Tarciso Bôtto.


+ Urbanismo