ARCANO… o primeiro vinho da Alta Mogiana

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de maio de 2019 às 13:41
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A palavra para definir este vinho, sem dúvidas, é… SURPREENDENTE.

Sim, vocês não se enganaram, este vinho foi produzido na região de Franca, e eu tive a honra de ser convidada para degustar antes de ser lançado.

Um sonho de dois amigos que deu certo, e o ótimo resultado pode ser degustado aqui em Franca mesmo, pois a primeira safra estará disponível a partir do dia 30/05/2019, nos restaurantes Azul e Nicanor, e também no Armazém Santa Clara e no Carina Cooking Care.​

Em outro post eu já havia falado que vão aparecer produtores de lugares inusitados, e com bons resultados. Claro, se estes produtores trabalharem com seriedade . Foi o que aconteceu com os amigos Fernando Bizanha e Mauricio Orlov. Antes mesmo do que eles planejavam, segundo conversamos, as parreiras já produziram a uva que agora já é vinho. A poda invertida possibilitou que vários lugares com clima diferente do da região do sul do Brasil, começassem a produzir vinho de qualidade como este. Um grande ganho para o Mundo do Vinho, pois os apreciadores poderão degustar vinhos produzidos em Terroir inusitado com grande qualidade.

O primeiro vinho da Alta Mogiana trata-se de um Syrah 2018, sem passagem por carvalho, o que resulta em um vinho jovem, de cor rubi,com notas de frutas vermelhas e que apesar da alta graduação de álcool tem um equilíbrio impressionante, deixando – o fácil de ser saboreado, não mostrando álcool excessivo ou qualquer defeito.

Infelizmente só foram produzidas em torno de 250 garrafas, mas já no próximo ano esta produção deve aumentar, assim como a variedade das uvas plantadas, que vamos ter Cabernet Sauvigno e Cabernet Franc.

Agora, é degustar e ficar na expectativa para os próximos lançamentos.

Parabéns ARCANO ! ! !


+ zero