Aprenda três receitas caseiras para recuperar os cabelos danificados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de agosto de 2016 às 17:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fios podem estragar pelo excesso de química, poluição, água com cloro ou mesmo secadores e chapinhas

​Cabelos danificados podem acabar com a auto-estima de qualquer mulher. Vários fatores contribuem para que isso aconteça como tratamentos químicos, colorações e alisamentos diversos, poluição, água excessivamente clorada ou simplesmente secadores e chapinhas.

Para recuperar os fios de maneira natural e sem adicionar mais química nos fios, algumas receitas caseiras podem ser aliadas valiosas e muito eficientes.

Confira:

1 – Mel e azeite como creme pós-condicionador

O mel é um dos melhores tratamentos capilares para cabelos danificados, pois auxilia no crescimento e na produção de queratina, importante atividade para a recuperação dos cabelos quebradiços. Já o azeite de oliva, é antioxidante e inibe a produção de DTH, hormônio que diminui a espessura dos fios e leva à perda dos cabelos.

Portanto aplicar nos cabelos úmidos, após o uso do condicionador, um copo de mel com um par de colheres de sopa de azeite deixará os cabelos mais fortes. Lembre-se de enxaguar bastante.

2 – Óleo de coco e ovo como creme térmico

O óleo de coco aliado ao ovo é excelente para nutrir o cabelo danificado pelo fato de a combinação destes dois itens ser capaz de hidratar e dar nutrientes aos cabelos para ajudá-lo a se desenvolver com mais vitalidade.

Para obter os benefícios desta mistura deve-se utilizar três colheres de sopa de óleo de coco aquecido junto com um ovo, aplicar nos cabelos úmidos e cobrir a cabeça com uma touca térmica por 30 minutos, após este período, basta enxaguar abundantemente os cabelos e ver o incrível resultado.

3 – Vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira como spray leave-in

Apesar de o vinagre de maçã, a cerveja e o chá de erva cidreira deixarem um cheiro forte nos cabelos, eles são capazes de deixá-los hidratados, fortalecidos e realçar o brilho natural, pois contêm o pH ideal para fechar as cutículas dos fios.

Os três itens devem ser usados como leave-in, ou seja, aplicados sem enxágue. Combine uma parte de água com uma parte vinagre de maçã, cerveja ou chá de erva cidreira, coloque em um borrifador e espirre sobre os fios. Quando os cabelos secarem, o resultado poderá ser notado.