Aprenda a nunca mais ser idiota; a verdade sobre um texto rodando na internet

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 09:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atribuído ao padre Fábio de Mello, texto reflete sobre o perdão e diz para as pessoas viverem melhor

​O padre Fábio de Mello é admirado, muitas vezes idolatrado, em todo o Brasil por conta de suas reflexão que ultrapassam o sentido religioso. 

Ele tem uma capacidade de transformar em ensinamentos, muitos deles simples, a complexa cadeia da interpretação de fatos e entendimento da vida.

Isso acontece tanto nos seus programas de rádio e de televisão, como nos seus escritos. Seus livros são devorados pelas pessoas que buscam uma vida espiritual melhor e, mais do que isso, querem ser felizes.

Porém, um texto que circula na internet como de autoria do padre Fábio de Mello não foi escrito por ele. O texto está na internet desde maio deste ano.

Uma busca por sua autoria não leva a ninguém, como muitas coisas postadas na internet. Mas isso não invalida a admiração pelo texto.

Quem o escreveu estava inspirado e não escreveu bobagens. Como tudo indica, o texto foi sendo modificado a cada leitura e a cada compartilhamento. Tanto é que fatos recentes foram incluídos.

Para quem valoriza as coisas simples da vida e para quem quer o bem comum, não custa publicar o texto e, assim, permitir que as pessoas façam uma reflexão. Porque o que está escrito faz parte do dia a dia. Veja:

Aprenda a nunca mais ser idiota

A vida não pode ser só trabalhar e pagar conta. Seu relacionamento amoroso não pode ser somente cobranças e sexo. 

Sua conversa com seus filhos não pode ser só perguntar como foi a escola. Sua preocupação não pode ser somente suas finanças, sua academia e seu próximo apartamento. 

Os dias estão passando muito rápido, os celulares estão consumindo nossos preciosos minutos de conversas, de carinho e de risadas. 

Esse ano já vimos um jornalista dizer: chego em 10 minutos para almoçar e não chegou. Esse ano vimos um modelo tão entusiasmado para desfilar que o coração não aguentou. 

Alguém que foi descansar no mar… e não volta mais pra casa. Outro que foi só ajustar o ar condicionado da casa nova, caiu e se foi. 

Organize sua vida colocando prioridades que realmente importam no seu dia a dia. Peça perdão, libere perdão, seja leve de espírito.

Beije na boca a quem você ama, abrace, conforte, chore junto, sorria mais ainda. Não gaste energia com quem não quer o seu bem: parentes ou amigos falsos.,

Não perca tempo abrindo a sua boca para falar o que não edifica. A vida é muito curta para viver aborrecido. Brinque com seus filhos, durma com eles, se lambuze ao cozinhar algo e divirta-se.

E busque ganhar dinheiro o suficiente somente para você ter segurança e um pouco de conforto. Todo o resto é vaidade, é idiotice. Um dia a hora chega e quem viveu, viveu. Quem não aproveitou nem se lamentar vai poder.

O mundo precisa de amor, nos seus quatro cantos. É preciso  nos dar as mãos   e fazermos  essa corrente do bem.

Precisamos urgentemente liberar energias positivas e pensamentos amorosos.


+ Comportamento