Após vitória no Campeonato Paulista de Judô, atletas de Guaíra se garantem na final

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2019 às 18:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Competição marcou o retorno, depois de 20 anos, da equipe guairense à região de Ribeirão Preto

Realizado na cidade de Cosmópolis, no dia 6 de abril,  organizado pela Federação Paulista de Judô, o Campeonato Paulista – Fase Estadual do Interior, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior (Adulto), garantia aos quatro primeiros colocados de cada categoria vaga para a disputa do Campeonato Paulista Fase Final. Este Torneio contou com a participação de 3 Regiões do Estado de São Paulo e Guaíra foi representada por judocas do CT Meninos de Ouro que conseguiram conquistar vagas para a disputa do Campeonato Paulista Fase Final.

Esta competição marcou o retorno, depois de 20 anos, da equipe guairense à região de Ribeirão Preto (12ª Região Mogiana, já que Guaíra fez parte durante esse tempo a 6ª região Araraquarense).

Os atletas guairense classificados para a fase Final do Campeonato Paulista foram: Ouro: Diego Raimundo Brito Silva e Mauricio Santos; Prata: Guilherme Silva e Douglas Sena e Bronze: Paola Matheus

Também, no dia 6 de abril, ocorreu em Araçatuba disputa desse mesmo torneio com a participação de outras cinco Regiões do Estado de São Paulo, e, o judoca, que já defendeu por anos as cores de Guaíra, Carlos Henrique Da Silva Roque (Kaiko), e contribuiu muito pelo sucesso do judô guairense, hoje defende as cores do Rio Preto Automóvel Clube, da cidade de São José do Rio Preto, sagrou-se campeão na categoria adulto até 73 kg garantindo vaga para a disputa da Fase Final do Campeonato Paulista.

O professor do CT Meninos de Ouro, Stefanio Stafuzza lembra também que Kaiko estará representando o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Região 5 neste final de semana, dia 13, em Brusque, no Estado de Santa Catarina, e que todos os judocas guairenses estão na torcida por ele.

O projeto CT Menino de Ouro é mantido pela Prefeitura por mobilização Diretoria de Educação, Cultura e Esportes funciona no Centro Takeshi Uemura ofertando a crianças e adolescentes a oportunidade da prática de atividades saudáveis e a interação social, inserindo os indivíduos na comunidade, formando cidadãos.

NA FINAL

Ocorreu cidade de Praia Grande, dia 7 de abril, organizado pela Federação Paulista de Judô, o Campeonato Paulista – Fase Estadual do Interior, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior (Adulto), onde os quatro primeiros colocados de cada categoria garantiam vaga para a disputa do Campeonato Paulista Fase Final.

O único judoca guairense que participou deste evento foi Yorran Stafuzza na categoria Sênior (Adulto) meio leve ( até 66 kg) que após fazer 4 lutas garantiu sua vaga para a disputa da Fase Final do Campeonato Paulista conquistando o vice campeonato em sua categoria.

Yorran está voltando para sua antiga categoria, pois esteve lutando na categoria de cima (até 73 kg) onde obteve bons resultados e está tendo que se readaptar.


+ Cidades