compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Articulação política, após denúncia feita pelo rádio de que unidade poderia fechar, resultou em aporte financeiro
Articulação política, após denúncia feita pelo rádio de que unidade poderia fechar, resultou em aporte financeiro
Há duas semanas, o radialista Marcelo Valim anunciou em seu programa, na Rádio Imperador, que o Hemocentro de Franca estava em dificuldades financeiras e que poderia até fechar.
A notícia, extremamente preocupante, dada a importância do local na coleta e distribuição de sangue para toda a cidade, causou precupação na cidade e repercutiu no meio político.
O vereador Daniel Bassi foi à unidade no dia seguinte e conversou também no Hemonúcleo de Ribeirão Preto, responsável pelo hemocentro de Franca.
Também procurou deputados de seu relacionamento e conseguiu intermediar, junto ao governo estadual, uma emenda impositiva de R$ 300 mil que será destinada ao órgão já no próximo ano.
“Fico contente que o deputado Engler tenha nos ouvido prontamente e atendido a demanda, pois sabemos da importância deste trabalho para nossa cidade, voltado à saúde da população. Vamos acompanhar sempre de perto e ajudar em todo o possível”, disse Daniel Bassi.
Reduções
Com um déficit financeiro, o hemonúcleo já vem tomando medidas de contenção de gastos, como a redução no horário de atendimento, redução de salários e até demissões.
A coordenadora da unidade, em Ribeirão Preto, é a médica Eugênia Ubiali, esposa do neurologista e ex-deputado federal, Marco Aurélio Ubiali.