Após procedimento de drenagem, estado de saúde de Patrícia é delicado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de agosto de 2020 às 17:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi realizado o procedimento de drenagem de dois hematomas no cérebro de Patrícia

A colunista social Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia, uma das mais respeitadas jornalistas do interior de São Paulo

Ela foi encontrada por volta das 9 horas da manhã, caída, em um dos cômodos de sua residência no condomínio Vila Hípica, onde reside.

Desacordada, a colunista social foi socorrida imediatamente e levada ao hospital, onde deu entrada com o diagnóstico de AVC. Na tarde do mesmo dia, 2 hematomas foram drenados, sendo muito delicada a situação.

Nesta sexta-feira, 14, a colunista ainda se encontra hospitalizada para observação, período que deve durar 72h. O quadro vital é estável, porém neurologicamente ela ainda não está respondendo.

Segundo a médica intensivista Regina Oliveira, que está responsável pela UTI nesse momento e a neurocirurgiã Dra Lidia Saloum, que fez a drenagem cirúrgica, o quadro está estável, com nível de saturação, a pressão arterial, e os rins  estão funcionando dentro do padrão. 

“Infelizmente não há estimulo neurológico, mas devido a cirurgia ser em local complicado é esperado. Nos próximos dias é que começa algum tipo de reação, para saber a situação neurológica”, relata a neta Camila. 

“É um caso muito grave, mas com apoio e com orações de todos vocês. Temos muita fé. Entregamos a vida de nossa avó nas mãos de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, que sempre carregaram ela no colo, tendo certeza que estão com ela e com a gente. Muito obrigada a todos”. 

“Eu Camila, meu irmão Guilherme, minhas primas Silvia e Raquel, e os quatro netos da Paty, contamos com as orações e apoio. Por favor, continue rezando. Muito obrigada e que Deus abençoe”, finaliza Camila, emocionada.


+ Saúde