Após polêmica, Globo faz mais chamadas da nova novela com ator negro

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de maio de 2018 às 12:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fabrício Boliveira é o único personagem negro com protagonismo na trama João Emanuel Carneiro

Bastante criticada pela falta de representatividade negra no elenco de “Segundo Sol”, nova novela das 21h que se passa na Bahia, a Rede Globo passou a dar mais destaque para as chamadas que mostram a história de Roberval (Fabrício Boliveira), único personagem negro com protagonismo na trama João Emanuel Carneiro. A vinheta que conta a história do personagem passou a ser veiculada com maior frequência após as críticas.

Durante a festa de lançamento da trama, que estreou nesta segunda-feira (14) e tem sido chamada de “Bahia branca” pelos internautas, Fabrício Boliveira comentou a polêmica. “É a força desses tempos. O movimento negro vem se organizando há muitos anos, está muito preparado. Tudo é benéfico. Está acontecendo para se somar à novela. É o Brasil contando como ele quer se ver. As pessoas precisam se ver realmente na televisão”, disse ele ao “UOL”.

O ator também fez questão de frisar que sempre defendeu a bandeira de uma maior representatividade negra na TV. “Se acompanharem minhas entrevistas podem ver que eu já falo disso há anos. Temos que dialogar e aguardar respostas, mas está tudo condizente com o momento político atual e uma boa novela estará esperta para isso“, afirmou Fabrício Boliveira.


+ Um Toque a +