Após denúncias de racismo, Atacadão acaba com circulação de “fiscais de prevenção”

  • Robson Leite
  • Publicado em 17 de abril de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A medida passou a valer em todas as 334 lojas da rede espalhadas pelo Brasil, inclusive na loja de Franca, que fica no Residencial Amazonas

A rede de supermercados Atacadão anunciou, por meio de comunicado, que irá extinguir a circulação dos chamados “fiscais de prevenção” nas lojas, além de outras mudanças na operação.

A decisão ocorre após as recentes denúncias de racismo envolvendo a marca.

A rede explica que os fiscais de prevenção não vão mais circular pelos corredores, mas agora vão ficar em pontos fixos à disposição de clientes.

“A função dos profissionais que ficam em pontos fixos ou à frente do caixa é ser ponto de apoio aos clientes, ou atuação em casos de urgência (clientes passando mal e acidente, por exemplo)”, diz o comunicado.

Loja de Franca

A medida passou a valer desde a última quarta-feira (12), em todas as 334 lojas da rede espalhadas pelo Brasil, inclusive na loja de Franca, que fica no Residencial Amazonas.

Além disso, o Atacadão disse que vai revisar os treinamentos das equipes que trabalham nas lojas, em uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo.

A rede também anunciou “melhorias no processo de monitoramento de câmeras para manter um ambiente seguro para seus clientes”.


+ Comportamento