Após atos de vandalismo em escola no City Petrópolis, segurança é reforçada

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de outubro de 2018 às 15:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura disponibilizou m guarda para fazer a vigilância durante a semana, inclusive aos feriados

Escola no City Petrópolis foi alvo de vandalismo no último final de semana (Foto: Popmundi)

Após a Escola Municipal ‘Aldo Prata’, localizada no bairro City Petrópolis, ter sido alvo de invasão e vandalismo no último final de semana, a Prefeitura de Franca autorizou que a Guarda Civil mantenha vigilância especial no local.

Desde a última quarta-feira, 10, foram intensificadas as rondas na região da unidade escolar e desde a última quinta-feira, 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a escola passou a contar com um guarda para fazer a vigilância durante a semana, das 18h às 6h, e aos sábados, domingos e feriados, em tempo integral, com turno de 24h.

A Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Educação estuda um projeto para a construção de um muro entre a escola e a quadra de esportes existente ao lado da unidade. O projeto está sendo elaborado e feito levantamento de custos para contratação da empresa que assumirá as obras. Todas as ações têm o objetivo de reforçar a segurança no local, uma vez que as ações de vandalismos têm sido recorrentes.


+ Educação