compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Batizado de “Exclusão acidental”, uma notificação de cinco segundos permite que o usuário desfaça a ação de excluir a mensagem apenas para ele
Recurso do WhatsApp consegue desfazer a ação “Apagar Para Mim” – foto Incrível Club
O WhatsApp lançou o recurso para desfazer a ação “Apagar Para Mim”. Isso evitará os casos em que a pessoa acidentalmente exclui a mensagem para si próprio, enquanto o conteúdo permanece na conversa com um contato ou grupo.
Batizado de “Exclusão acidental”, uma notificação de cinco segundos permite que o usuário desfaça a ação de excluir a mensagem apenas para ele. Com isso, a pessoa tem mais uma chance para tocar corretamente na opção “Apagar para todos”.
Segundo o WhatsApp, a nova função já está disponível para todos os usuários do Android e iOS. Entretanto, o recurso estava sendo testado na versão beta do mensageiro desde agosto deste ano.
Como recuperar mensagem apagada acidentalmente?
Após deletar uma mensagem para si no WhatsApp, um pop-up vai aparecer na tela. Na janela, clique na opção “Desfazer”
O WhatsApp ganhou a opção de “Apagar para Todos” em 2017. O recurso tinha o simples objetivo de excluir uma mensagem enviada por engano em uma conversa individual ou em grupos.
Inicialmente, a opção de apagar mensagens ficava disponível por apenas sete minutos. Contudo, a plataforma foi ampliando o prazo até que, em agosto deste ano, fixou em dois dias e 12 horas.
Isso possibilitou que os usuários do WhatsApp tivessem mais tempo para “reparar os erros” ou apagar uma informação importante. Lembrando que o mensageiro está testando uma nova opção de envio de mensagens temporárias.
Mais novidades do WhatsApp
Ao longo de 2022, o WhatsApp ganhou várias funções que melhoraram a experiência dos usuários. Por exemplo, a plataforma passou a permitir ouvir áudios fora da conversa e reagir às mensagens com emojis.
Outra novidade importante foi a transferência dados do Android para o iOS, um recurso importante para quem estava migrando de sistema.
Os usuários ainda tiveram atualizações relacionadas à privacidade, incluindo sair discretamente de grupos.
*Informações TecMundo