APAE Ribeirão Preto é uma das entidades beneficiadas pela "Moeda Solidária"

Campanha do Savegnago convida clientes a cada pagamento, doarem os centavos de seu troco para instituições

Postado em: em Cidades

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Ribeirão Preto (APAE RP) é uma das entidades que será beneficiada pela campanha “Moeda Solidária” lançada, em junho, pela rede Savegnago Supermercados em 44 lojas e postos de combustíveis.

A cada pagamento realizado em dinheiro, o cliente é convidado a doar os centavos do troco em benefício para as instituições filantrópicas, como a APAE; Hospital de Amor de Barretos; Hospital do Câncer de Franca; Fundação SobecCan – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto; GAAC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de Rio Claro; Espaço Pipa - Síndrome de Down, de Piracicaba; ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense; e AMCRA - Associação de Amigos das Crianças de Araras. Em cada cidade duas instituições serão beneficiadas.

A ação é contínua e ao final de cada semestre o Savegnago Supermercados repassará o valor arrecadado a cada uma das entidades selecionadas. As doações podem ser consultadas por meio do link: apex.savegnago.com.br:8686/apex/f?p=doação.

APAE Ribeirão - A APAE de Ribeirão Preto atende atualmente 443 assistidos nas áreas de educação, saúde e assistência social, entre bebês, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla. Essas pessoas dependem integralmente do trabalho e dos profissionais que lá atuam para a melhoria da qualidade de vida e para a manutenção do quadro clínico, o que em muitos casos representa até o próprio direito à vida. Para as famílias, a APAE representa o acesso a um serviço gratuito de qualidade com tratamento profissional e cuidados especiais.

Hoje, a entidade conta com 117 profissionais que prestam serviços especializados em fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, neurologia, enfermagem, odontologia e nutrição. A APAE tem sofrido com a falta de recursos e depende, cada vez mais, de ações solidárias e de doações da comunidade para a manutenção de seus serviços, inclusive para a compra de materiais básicos como fraldas, alimentação, medicamentos, etc. Saiba mais sobre a APAE Ribeirão Preto pelo site www.apaerpo.org.br.


Artigos Relacionados