APAE Franca continua com inscrições para o “Programa Voluntariado Apaexonado”

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de novembro de 2019 às 09:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para contribuir com a entidade, é possível escolher entre as várias áreas; idade mínima é de 18 anos

​Para ser engajado e voluntário em qualquer causa, basta ter disposição, compromisso e vontade de colaborar para o bem-estar da comunidade. E para aproveitar esse espírito voluntário que existe em várias pessoas da cidade, a APAE Franca segue com inscrições abertas para o “Programa Voluntariado Apaexonado”.

As áreas de atuação dos voluntários poderão ser: Apoio aos atendidos (prevê que o voluntário auxilie na locomoção e alimentação dos atendidos), Espaço Beleza (cortar e arrumar cabelos; atendimento de manicure, pedicure e podologia, além de outros procedimentos de beleza), Fisioterapia* (atender pacientes para habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos. O profissional deverá ter concluído a sua formação), Fonoaudiologia* (atuar na adequação da comunicação oral e escrita, voz e audição e funções de mastigação, deglutição e respiração. O profissional deverá ter concluído a sua formação); Lanches (preparar e servir o café da manhã e o lanche da tarde aos atendidos pela instituição), Manutenção (realizar a manutenção das áreas ajardinadas, remover as folhagens secas mantendo a limpeza. Quando solicitado, colaborar em organizações, montagem e desmontagem de eventos em geral e demais funções pertinentes ao cargo), Medicina* (atender pacientes nas especialidades de formação do profissional. O profissional deverá ter concluído a sua formação), e Terapia Ocupacional* (atender pacientes para habilitação e reabilitação, utilizando protocolos e procedimentos específicos. O profissional deverá ter concluído a sua formação).

 São poucos os requisitos básicos para poder ser voluntário: é preciso ter mais de 18 anos de idade; estar com a carteira de vacinação em dia e participar da reunião de capacitação e apresentação da APAE Franca.

Ser voluntariado é um hábito do coração! É possível receber as informações sobre o projeto Voluntário APAExonado através do (16) 3712-9707, ou diretamente na entidade, que fica à Avenida Dom Pedro I, 1871, Jardim Petraglia


+ Filantropia