​APAE-Franca comemora 48 anos com usuários de serviços assistenciais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A comemoração está sendo feita com os usuários dos serviços sócio assistenciais em atividade especial

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a APAE-Franca completa seus 48 anos de fundação.

Criada em 24 de janeiro de 1970, por Assembleia Geral na sede do Lions Club, começou  atendendo a 25 crianças especiais em janeiro de 1973, em uma residência cedida pela Família Haber, situada na Rua Tiradentes, 1988, Centro.

Em 1974 mudou-se para outro local, atendendo 60 crianças. Na mesma época o prefeito Hélio Palermo autorizou a doação de um terreno na Av. Dom Pedro I, 1871, Jardim Petráglia, para construção da sede da entidade, em um prazo de três anos.

Um grupo de voluntários denominado MOPAE se empenhou na realização de promoções e festa beneficentes para arrecadar recursos financeiros para a obra.

Atualmente, a APAE-Franca está localizada no mesmo espaço, com 29.840 m² de área total e 3.753,53 m² de área construída, atendendo a 963 usuários nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde de Franca e 12 municípios da região.

Na área da Saúde os serviços oferecidos são: Avaliação Admissional, Estimulação Precoce, Fisioterapia (incluindo a Fisioterapia Respiratória, Hidroterapia e Hipoterapia), Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Atendimento Médico Especializado, Enfermagem e Odontologia.

A área de Assistência Social da APAE está dividida: em Unidade Referenciada e Centro Dia. E na área da Educação atende a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial para o Trabalho, Socioeducacional, Oficinas de Artesanato e o Núcleo de Atendimento Especializado ao Autista.

No dia 17 de janeiro, a APAE-Franca deu início às suas atividades com o Projeto Férias, na área da Assistência Social, recebendo 75 usuários dos serviços sócio assistenciais, com o objetivo promover atividades lúdicas, visando a socialização e a inclusão social.

E este ano a comemoração do aniversário está sendo com os usuários dos serviços sócio assistenciais em uma atividade especial.

APAE-Franca durante esses 48 anos se dedica às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com muito respeito, amor e carinho, proporcionando melhor qualidade de vida aos alunos, usuários e famílias que confiam em seu trabalho.

A partir da próxima semana o presidente Agenor Gado estará disponível para entrevistas com um bate papo sobre os objetivos e metas do ano de 2018. 


+ Educação