compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Partida pelo Paulista de Basquete neste domingo será especial. Ações chamarão atenção para a inclusão social das pessoas com deficiência
No intervalo da partida oficial, haverá a disputa entre as equipes da APAE Franca e APAE Bauru (Foto: Marcos Limonti / Feapaes)
O mês começa com uma nova cor, a da esperança. Desde 2015, o Setembro Verde é comemorado para discutir e dar visibilidade às pessoas com deficiência. O objetivo é destacar a luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência. Em Franca, a data é celebrada com o Jogo da Inclusão, neste fim de semana.
O clássico do Campeonato Paulista de Basquete entre Sesi Franca Basquete e Bauru Basket, neste domingo (04), às 18 horas, no ginásio Pedrocão, será especial. A inclusão dividirá as atenções com a disputa esportiva, o laranja da bola de basquete se unirá ao verde da inclusão.
A parceria entre FEAPAES-SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo) e os dois clubes de basquete tem o intuito de dar maior visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Para isso, a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca e seus usuários participarão de uma programação intensa desde o pré-jogo.
Partida especial
Os atletas de ambas as equipes farão o aquecimento com a camisa da campanha Setembro Verde e, quando entrarem em quadra para o início da partida, estarão acompanhados por usuários da APAE Franca e da APAE Bauru. Também está prevista a entrada da bandeira da campanha Setembro Verde.
Durante todo o jogo, usuárias da APAE Franca animarão os torcedores ao lado das líderes de torcida oficiais. Os mascotes estarão devidamente uniformizados e haverá distribuição de camisetas do Setembro Verde às pessoas presentes ao Pedrocão.
No intervalo da partida, haverá ainda a disputa de um jogo entre as equipes da APAE Franca e APAE Bauru.
Setembro Verde
A Campanha Setembro Verde surgiu em 2015, por iniciativa da APAE Valinhos, com o intuito de dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência.
Desde então, temas como a inclusão social vêm sendo destacados, em especial neste mês, para que os direitos desta população sejam garantidos.
Neste ano, o lançamento da campanha aconteceu na quarta-feira, 31 de agosto, na cidade de Nova Odessa (SP), com palestras e apresentações dos usuários da APAE, sendo prestigiado por autoridades, parceiros e instituições de todo o Estado de São Paulo.