Aos 88 anos, morre o ex-prefeito de Franca, dr. José Lancha Filho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de julho de 2019 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falecimento ocorreu na manhã deste sábado, 27 de julho. Velório terá início às 14h na Câmara Municipal

​Morreu na manhã deste sábado, 27 de julho, o médico e ex-prefeito de Franca, José Lancha Filho, aos 88 anos.

De acordo com a família, sua saúde já estava debilitada por conta de um AVC e, mesmo sendo encaminhado ao Hospital Regional, não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Segundo sua filha, Flávia Lancha, o pai entrou consciente no hospital, mas o caso se agravou muito rápido.

José Lancha Filho chegou a ser homenageado no último dia 09 de julho durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos do Lanchão, estádio que leva seu nome. 

Emocionado durante toda a homenagem, Lancha Filho fez questão de relembrar todo o esforço empenhado na construção em tempo recorde do estádio na década de 70.

De acordo com a Funerária Francana, o velório está previsto para ter início às 14h deste sábado, na Câmara Municipal de Franca. 

O sepultamento ocorrerá neste domingo, 28, às 10h, no Cemitério Jardim das Oliveiras.

José Lancha Filho foi prefeito de Franca de 1969 a 1973. Durante o seu governo, foi construído o estádio Lanchão, que completou 50 anos neste mês de julho.

Entre as ações durante o seu governo está também a instalação na cidade do Corpo de Bombeiros, além da criação da Francal, feira que ajudou a expandir o potencial calçadista da cidade. 

Também incrementou a economia com inúmeras atividades. Lancha Filho sempre foi um homem de ação. Por conta disso, foi presidente da Francana, o que possibilitou a manutenção do clube funcionando.