Aos 60 anos, Cathy Loughhead, de Leicester, na Inglaterra, decidiu aprender algo novo e se juntou a um projeto que ensina instrumentos musicais para mulheres.
Com apenas algumas faixas de apoio desde a escola, ela começou a escrever durante o bloqueio imposto pela pandemia de coronavirus.
Em pouco tempo nasceu sua banda, com o nome de Velvet Crisis. Depois de apenas dois meses de ensaios o grupo fez seu primeiro show no Dia Internacional da Mulher em 8 de março de 2022.
Após sua estreia as “meninas” começaram a tocar em pubs de toda a Inglaterra e já têm várias datas marcadas até o final de 2022.
Entre 30 e 70 anos
“Um dia, um amigo compartilhou um post no Facebook do Unglamorous Music, um projeto que convida mulheres de todas as idades a começar a tocar instrumentos e formar bandas. Comecei assim, só para sair um pouco”, conta Cathy. Seus quatro companheiros de banda têm entre 30 e 70 anos.
“É um resgate incrível. Se você está se divertindo no palco, ninguém se importa se você está tocando um G em vez de um A. Aprender algo novo e estar em um grupo tão diversificado de mulheres me dá uma confiança que nunca tive antes. Isso me dá liberdade de tudo o que está acontecendo na minha vida. Quando termino de tocar sempre me sinto carregada e de bom humor”, conta Cathy aos repórteres que a entrevistam após um de seus shows.
Fonte: Velvet Crisis