Anjo da Guarda: aprenda a como chamar o seu e pedir proteção diariamente

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de outubro de 2020 às 02:52
  • Modificado em 4 de outubro de 2020 às 02:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Você sabia que o seu anjo da guarda te acompanha desde o momento do seu nascimento?

Você sabia que o seu anjo da guarda te acompanha desde o momento do seu nascimento? 

Cada um de nós tem um protetor celestial, que nos vigia, orienta e defende dos males do mundo. 

Eles nos enviam boas energias e graças a todo momento, principalmente quando precisamos de ajuda, e estão sempre por perto.

O Anjo da Guarda é o anjo que está mais próximos de nós, amparando-nos por meio da fidelidade e amor incondicional de Deus, independente da religião. 

Aproxime-se ainda mais do seu protetor com essa oração e um ritual simples!

Atraia seu anjo da guarda para te proteger​

Humildade angelical​

Muitas pessoas se perguntam o motivo de os anjos viverem para ajudar os seres humanos a evoluírem. 

Isso é simples: ao contrário de nós, que podemos ficar egoístas quando chegamos a uma posição superior, os anjos só se tornam mais humildes. Eles representam a paz e o amor, com o desejo de que sempre haja fé e caridade nas nossas ações.

O intermédio do anjo da guarda​

Nós temos livre-arbítrio, ou seja, autonomia para fazer nossas próprias escolhas. Com sabedoria, o anjo da guarda respeita isso. 

Cabe a nós reconhecer os conselhos do nosso guardião por meio dos sinais divinos e aceitá-los ou não. 

É importante lembrar que ele está sempre ali auxiliando e trazendo discernimento para uma vida mais feliz. Por isso, chame-o, peça ajuda sempre que precisar e ele se fará presente com maestria.

Agradeça sempre​

Valorize algo bom que aconteceu no seu dia, mesmo se tiver sido desafiador. É importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. 

Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós. Converse com ele de maneira feliz e cultive o que houver de mais positivo!

Aproximação​

Ao realizar suas tarefas diárias, convide seu anjo para participar da sua vida. Todo dia pela manhã, feche os olhos e reze para o seu protetor, pedindo sabedoria para enfrentar os obstáculos que podem aparecer e ter momentos maravilhosos.

Prepare um altar​

Para se conectar com seu guardião, escolha um local calmo onde você se sinta bem, como um quarto tranquilo. 

Esse será o lugar em que você irá conversar com ele. Coloque sobre uma estante ou mesa pequena os objetos que você usa para rezar, como velas e amuletos. 

Acrescente flores e um copo de água filtrada, pois esses itens carregam energias positivas.

Ritual de proteção

Compre uma medalha do seu anjo da guarda (ou algo que o simbolize, como um cristal) e use como quiser: no colar, guardando na carteira ou pendurando em um local que você goste muito na sua casa. 

Para atrair sua proteção, faça o seguinte ritual: no altar preparado para o anjo, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se machucar, e deixe em um lugar seguro. 

Com o amuleto nas mãos, fortaleça a conexão com seu anjo, mentalizando com bastante fé a presença dele. Reze a oração do anjo da guarda (abaixo) e deixe a vela queimar até o final. 

Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d’água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios. 

Troque a água sempre que sentir necessidade e repita as orações. E, lembre-se: para atrair o auxílio dele, cultive sentimentos de esperança e mantenha a fé acima de tudo!

Oração ao anjo da guarda​

“Meu companheiro de todas as horas, amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento, guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações, cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente, ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão. 

Seja o meu porta-voz diante de outro espíritos superiores, médicos ou cientistas, professores ou sacerdotes, guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.

Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. 

Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém!”

*Informações Alto Astral


+ Religião