Animais de estimação entram no clima natalino e impulsionam mercado no Brasil

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Faturamento do setor de animais de estimação deve atingir R$ 77,3 bilhões em 2024, com destaque para itens natalinos

Os pets não ficam de fora das celebrações natalinas. Com roupinhas temáticas, banhos especiais e até cardápios exclusivos, os tutores estão cada vez mais empenhados em incluir os animais de estimação na lista de presentes de fim de ano.

Esse comportamento reflete no mercado pet brasileiro, que deve atingir um faturamento recorde de R$ 77,3 bilhões em 2024, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, os cães Amora e Thor, da tutora Juliana Leite, exemplificam essa tendência.

Eles recebem cuidados diferenciados, como massagem e tratamentos VIP durante as festas de fim de ano. Juliana destaca que mimar os pets é uma forma de reforçar a ideia de que eles são parte da família.

Mercado promissor

Para o especialista em negócios Sidney Kalaes, o mercado pet é um dos setores mais promissores no Brasil, com crescimento acelerado em datas comemorativas.

Roupas, acessórios e serviços especiais, como banhos temáticos e gastronomia personalizada, movimentam o setor, que aproveita o apelo emocional dos tutores para inovar e conquistar cada vez mais clientes.

Segundo o SBT (veja aqui), com os pets ganhando um espaço cada vez maior nas celebrações, o mercado segue firme como um dos mais fortes e resilientes da economia brasileira.


+ Animais