Andrea Bocelli: concerto de Páscoa na catedral de Milão totalmente vazia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2020 às 17:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação, intitulada Música pela Esperança, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais de Andrea Bocelli

O tenor italiano Andrea Bocelli fez neste domingo (12), um pequeno concerto de Páscoa com músicas escolhidas do repertório de música religiosa na imponente catedral de Milão, esvaziada pelo surgimento de coronavírus.

O concerto ao vivo de meia hora, que foi transmitido nas redes sociais do tenor, começou com as palavras de Bocelli, nas quais ele explicou que acredita “na força de orar juntos” e na “Páscoa como símbolo de renascimento para todos os crentes”.

“A positiva e corajosa Milão e Itália serão um modelo vencedor e um renascimento que todos esperamos”, disse Bocelli ao divulgar imagens de uma Itália vazia do coronavírus, mas mostrando ainda mais sua beleza.

Por dentro, Bocelli iniciou seu show “Music for Hope”, Música pela Esperança em português, acompanhado apenas por sua voz e pelo organista do templo, Emanuele Vianelli, à frente de um dos maiores e mais imponentes órgãos do planeta.

Enquanto a câmera também mostrava os detalhes dos maravilhosos vitrais da catedral, Bocelli começou a interpretar o tradicional Panis Angelicus e seguiu a Ave Maria de Bach, a ópera Cavallería Rusticana, de Pietro Mascagni, e Domine Deus, de Rossini.

Do lado de fora da catedral, em uma praça fantasmagórica, Bocelli cantou Amazing Grace, de John Newton, acompanhado por imagens das principais cidades do mundo, com Paris, Londres ou Nova York completamente desertas.

Durante uma entrevista à Agência Efe, Bocelli anunciou que, com essa “oração” musical, ele queria pedir “o dom da fé e da esperança” da humanidade, não apenas durante a atual pandemia de coronavírus, mas também no que vem depois.

(Fonte: Agência EFE)


+ Música