Anderson Varejão fecha com o Flamengo e será rival do Sesi Franca neste NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 04:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô de 35 anos opta pelo time carioca, mesmo com proposta financeira semelhante de Franca

Conforme havia sido antecipado pelo Jornal da Franca, o pivô Anderson Varejão fechou com o Flamengo e será o novo reforço do time carioca para o Novo Basquete Brasil deste ano. 

Nos bastidores, afirma-se que os salários ficarão perto dos R$ 200 mil mensais, proposta um pouco superior a que havia sido feita pelo Sesi Franca Basquete dias atrás.​

Mas além da questão salarial, outros aspectos conduziram Varejão, de 35 anos, ao Flamengo, como a proximidade com o Espírito Santo, onde moram seus familiares, e por estar o Rio de Janeiro no “coração” do mercado publicitário nacional e da mídia, o que certamente dará mais visibilidade ao jogador.

Isso será válido, uma vez que Varejão ainda sonha em voltar a jogar na liga norte-americana de basquete, a NBA, onde atuou durante 12 anos. Se ocorrer uma proposta, o Flamengo deverá liberá-lo, cláusula não aceita pelo Franca, outro motivo da escolha de Varejão pelo Flamengo.

Especialistas em basquetebol apontam, mesmo com o campeonato estando ainda na fase de classificação, que Flamengo e Sesi Franca despontam como os dois principais candidatos ao título no NBB.


+ Basquete